Conheça a Revista Ponte

QUEM SOMOS?

 

A Revista Ponte é um periódico de divulgação científica para o setor educacional. Fundada e produzida por cientistas, a Ponte traz debates especializados sobre a educação em sua transversalidade com o pensamento cultural brasileiro e as demandas globais para o século XXI. A proposta é falar para, por e principalmente com  todas as pessoas que estão cansadas de um padrão educacional tão limitado e, ao mesmo tempo, tão limitador; com quem acredita numa educação mais humanizada e humanizadora; com quem tem sede de transformação na base, e não na superfície! Por isso, o objetivo da Ponte é ser um novo caminho entre a educação e a ciência, a fim de que os resultados da pesquisa científica no Brasil sejam uma fonte de soluções e de criatividade para a educação.

 

No Brasil e no mundo, a investigação acadêmica tem produzido pesquisas capazes de atender às demandas do setor educativo em suas mais diversas necessidades, mas infelizmente esses debates não chegam às escolas, pois, no Brasil, há um profundo hiato entre universidade e ensino básico. Por isso, o objetivo da Ponte é ser um novo caminho entre a educação e a ciência, a fim de que os resultados de pesquisa no Brasil cheguem a quem mais interessa: a sociedade. 

 

Por acreditar nos princípios básicos da democracia, a Revista Ponte tem uma versão gratuita para todas as pessoas. Todas! E para quem acreditar no nosso projeto, também é possível assinar a edição completa (quinzenal) a partir de R$9,00 mensais ou fazer outras assinaturas, que contam com uma série de vantagens. 

PUBLIQUE NA PONTE: 

Se você é pesquisador/a científico/a e tem interesse em publicar na Revista Ponte, consulte as NORMAS DE PUBLICAÇÃO.